quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Gato fedorento

Não escondo que admiro aqueles jovens e desde a primeira hora, qd recebiam 100 cts por programa e tinham de pagar ainda desse dinheiro td. Quem não se lembra do sketch da claque dos seminas ou dauqela famosa discussão filosófica imitando o fórum da tsf em que atribui uma corrente filosófica aos três maiores clubes portugueses. Apesar dos mais velhos preferirem um tipo de humor diferente, parece-me que este supera alguns desses modelos.
Acontece que no passado domingo estiveram muito mal. muito mesmo. brincar com o que de mais sagrado há não pode ser permitido pela consciência de cada um. Ápesar do alvo da brincadeira ser o Magalhães, não se admite que usem qualquer semelhança com a liturgia cristã. Mas isto não é nada que grds senhores já não tenham feito (positivismo). Já não é, sequer, novidade esta forma de fazer humor. O programa está num formato claramente ultrapassado ( Zé Carlos é uma cópia de diz que é uma espécie de magazine) e tb por isso só terá 12 episódios.
Pode ser que o próximo formato seja melhor. Quem dera que não se voltasse a repetir, mas provavelmente vai. Eu vou continuar a ver smp que me seja possível na esperança que não se brinque com coisas sérias. Nunca deixei de ver futebol por causa dos nomes que os adeptos chamam aos árbitros ou aos jogadores... No fundo, aproveite-se o que for bom... Se não servir para mais nada, pode ser que sirva para despetar as consciências cristãs adormecidas, que não acordam de outra maneira senão desta forma.
Porque é que não há este fervor cristão quando a TVI interrompe a missa dominical para dar noticias de desporto ou simplesmente para colocar publicidade? Era bom que eles brincassem também ao aborto, mostrando as crianças a serem mortas... escandalizaria muitos... mas n passaria disso...

Sem comentários: