quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Um desafio

Estava eu tão descansado num encontro formativo quando sou desafiado para preparar um próximo, sobre o último documento da congregação para a educação católica. Apenas sabia que era sobre psicologia, que vinha sendo preparado desde 2002 e que ainda nem sequer ninguém o tinha. Pensei que teria muitas páginas e que já tinha trabalho para duas semanas:-) Mas com sorte trabalhosa encontrei o documento em catholic.net e vi, agradado, que eram apenas 12 páginas.
Mas a surpresa não ficou por aqui... Começo a ver os títulos e aparecem-me temas como "Preparação de formadores", deveres dos formadores, relação dos formadores com os psicólogos..
Mas de facto ninguém melhor que os seminaristas para falar da preparação dos formadores... e dos seus deveres (ainda bem que o texto não fala de direitos)...
Mas tirando essa parte sempre interessante, há uma parte diferente mais dirigida a nós, candidatos ao sacerdócio ou ao seminário, na qual são referidas virtudes e defeitos, qualidades e dificuldades, aberturas e limitações ...
E é já amanhã... está preparada...Vamos lá ver como corre.... Espero não falhar pelo menos na parte que diz respeito à preparação e deveres dos formadores:-)lolol.

1 comentário:

Unknown disse...

Espero que o encontro tenha corrido bem :o)
Abraço,
Pe. José Alfredo