segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Café Cristão

com novos dinamismos o Café Cristão da Amora, primeiro do género em Portugal preparou um programa de actividades com o intuito de dinamizar este espaço, de promover o encontro entre jovens e adultos de toda a Diocese de Setúbal.Para os dias 13 e 20 de Dezembro estão agendadas noites festivas com muita música e alegria. No dia 13 actua a banda “Luz Jovem”, de Corroios, caracterizada pela sua alegria contagiante e no dia 20 a banda “Kyrios”, uma das pioneiras da música contemporânea cristã em Portugal.“No próximo ano pretende-se dinamizar ainda mais este espaço, através da criação de equipas que assegurem a programação de palco e o serviço às mesas”, refere comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Pelo palco do Café Cristão, já passaram bandas referenciadas com diversas áreas musicais: rock, pop-rock, rap, hip-hop, jazz, etc.
Em torno das suas mesas planeiam-se trabalhos apostólicos: visitas às ruas onde tantos jovens em risco aguardam uma mão amiga, visitas às prisões, compromissos com os pobres, visitas aos doentes, seminários de Vida Nova e inter-relacionamento com as escolas. Com uma área de 400 m2, o Café Cristão da Amora dispõe de um salão principal com palco; uma capela onde é possível encontrar o sacerdote para o sacramento da Reconciliação; uma zona de bar com biblioteca; dois gabinetes de apoio e um espaço para crianças, o que permite aos pais participarem mais descontraidamente nas actividades.
in paroquias.org

Sem comentários: