domingo, 2 de março de 2008

Mais um exemplo

O presidente da República timorense, Ramos-Horta perdoou Alfredo Reinado, responsável pelos ataques de 11 de Fevereiro e que foi morto na altura, e pediu ao Governo que apoie a sua família, afirmou hoje o chefe de Estado interino. Admirável!

1 comentário:

Anónimo disse...

Nos dias de hoje e no mundo em que vivemos nem sempre é fácil perdoar...
Demoramos dias ou mesmo semanas a perdoarmo-nos pelas nossas falhas e fracassos...e esquecemo-nos de que SOMOS HUMANOS!!! Mas como gostariamos de ser perfeitos martirizamo-nos...sofremos por coisas insignificantes...Esquecemo-nos que apenas Deus é perfeito...nós temos direito a errar, a cair!!Mas não somos capazes de ver isso...só vemos a perfeição que gostariamos de atingir...Somos uns TRISTES!!!
Perdoamos os Amigos, familiares porque nos ofenderam ou não tiveram connosco quando precisámos do apoio deles? Perdoamos (embora muitas vezes não seja um perdão a 100% e alguma mágoa continue nos nossos corações)...porque precisamos deles...porque não conseguimos viver sem as suas noticias...sem o seu Amor...Porque eles são importantes para nós...Porque eles fazem parte do nosso ser...
Agora....será que perdoavamos uma pessoa que nos tentou matar??Que nos quis tirar a Vida?Neste momento digo-o, com toda a certeza, de que não seria capaz!!! :(
Mas depois surgem estas pessoas fora de série...que perdoam!! O Papa João Paulo II perdoou quem o tentou matar...foi visitá-lo à prisâo...e agora Ramos Horta é capaz de perdoar também quem o tentou matar!!Porque o fizeram??? Não sei...mas fico de boca aberta e olhos esbugalhados....procuro na minha cabeça e no meu coração mil e uma razões e a única que surge e que é capaz de explicar é O AMOR AO PRÓXIMO!! Amarmos alguém que nos tentou matar não é facil...mas estes dois Homens e Senhores foram capazes de se dar e de perdoar!!
Meu Deus...como eu gostava de ter esta capacidade de Amar o meu Irmão...quanto mais de Amar com essa mesma intensidade o meu assassino!!
Eles são as pessoas a seguir...o exemplo vivo de que é possivel amarmos o nosso inimigo!!
.....
Beijinho