quarta-feira, 12 de março de 2008

Quando possível... sorri



Admiro-me da facilidade com que algumas pessoas se chateiam. Uma simples palavra inofensiva, uma breve ausência que nem sequer é esquecimento, ou uma simples brincadeira que não serve para mais nada a não ser para um sorriso.
É mau as pessoas ficarem mal consigo próprias, mas mostram-no aos outros. Se um peso dividido por dois não obriga a que façamos tanta força, no caso das chatices nem sempre é assim. Há pesos em que temos de lhe pegar sozinhos. Quem nunca experimentou pegar em algum objecto que é mais fácil levar sozinho do que acompanhado?
Pior ainda depois de sentirmos que é melhor ser levado apenas por uma pessoa dizer: levas tu…
Portanto, se tenho um peso que consigo levar sozinho, e até é mais fácil assim, não o divido. Se pelo contrário é melhor dividir, também não convém pegar na parte mais leve e deixar para os outros a mais pesada.
Encarar os problemas, pegar-lhe de frente é necessário, mas isso não é para nos deixar tristes… só há um tipo de problemas, os que têm solução. Os que não tem solução, não são problema até porque o que não tem remédio, remediado está.
Nós não somos elefantes para andar de trombas… fazemos o que é próprio dos humanos.. .Sorrimos!

1 comentário:

Aster disse...

Pois é parece que andamos em sintonia...andar carregado com os maus humores é terrivel. partilhar é sempre bem mais fácil