sábado, 9 de maio de 2009

i

i é um novo jornal... i não é nada mau:-)
Alinhado à direita, pelo que ttransparece pela escolha dos cronistas, esta muito bem desenvolvido.
a níve gráfico e organizativo é simples e objectivo.
Começa pela opinião, depois por informações rápidas (radar) e mais à frente divide-se em dois zoom para analisar mais de perto algo que necessite de maior desenvolvimento.
termina com a secção mais, que inclui desporto, cinema entre outros...
Conhecia já alguns blogues dos cronistas nomeadamente o Abc do ppm e aguardo com expectativa a primeira intervenção de um dos autores, na próxima quarta...
Custa um euro... pode não ser caro, mas 300 euros ao fim do ano é muito...
está disponível em www.ionline.pt

Referir ainda esta coisa estranha que acontece cá por Portugal... Este jornal que representa um investimento de 10 milhões de euros e não se prevê lucros nos próximos 5 anos é de uma sociedade de construções (Lena), (tá na obra do funicular de viseu, p. ex.). PPq é que uma empresa assim decide investir num jornal?
PPor cá vai-se mantendo isto... um construtr um dia abre um café, um pronto a vestir e um stand... e compra para a construção betão pronto, ferro, montagem de andaimes e mais não sei que... em vez de ser ao contrário... um bom exemplo é a Visabeira... Pensou em ter tudo o que fosse necessário para uma casa... desde o betão (granbeira), às instalações elétricas e sanitárias e de telecomunicações, à venda (visabeira imobiliária) ao mobiliário de cozinha (Mob), à construção em si (edivisa)... um exemplo... porém pouco frequente... mas é esse o caminho para aquilo que pode fazer a diferença... a relação qualidade preço... Agora.. só lhe falta um jornal:-)

Sem comentários: