quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Escadote? :-)

Entre dois malucos:
- Epá, sabes da última?
- O que foi?
- O padre está no hospital!
- Xiii!... o que é que lhe aconteceu?
- Caiu de um escadote.
- Ouve lá... o que é um escadote?
- Opá, não sei... há muito tempo que não vou à missa!

1 comentário:

Anónimo disse...

Apesar de ser apenas e só uma anedota...não deixa de ser algo actual!! Não digo a parte de alguém não saber o que é um escadote....Bem, isso só aqueles meninos da cidade armados em chiques é que podem dizer que desconhecem esse objecto, que não sabem o que é...embora, no meu íntimo eu acredite plenamente, que saibam e que às vezes apenas digam que desconhecem certas palavras para se armarem em pessoas do Jet7 ou algo do género...Eu acho que estão mas é a demonstrar a sua enorme ignorância...Mas eles são felizes...ou dizem que são!!
Voltando à anedota...e depois deste pequenino desabafo...a actualidade desta anedota está quando vamos à Missa... Não nos dias de festa...porque nessa altura toda a gente vai mostrar a roupa nova...Não aos Domingos...em que alguns fieís ainda cumprem o seu dever de Cristãos e, nem que seja por obrigação ou por um simples desejo de estar com Jesus....vão à Eucaristia e quase que enchem as Igrejas.
Esta anedota é actual aos dias de semana....em que vemos apenas uma ou duas dezenas de pessoas nos nossos Templos...e a maioria já com uma certa idade!! isso entristece-me....muito.Mas, que faço eu??Vou à missa aos dias de semana e tento contrariar esse rumo?? Nem por isso... :(Vou raramente...embora costume dizer que vou à missa aos dias de semana (e é mesmo verdade) apenas quando sinto que Deus está a chamar-me ou quando eu preciso de me encontrar com Ele!!Mas será que Ele não me chama todos os dias??Certamente que sim...mas todos, ou a maior parte de nós, tenta abafar a Sua voz com o barulho da cidade ou com algo mais "importante" para fazer...como ir às compras, ver tv...ou então desculpamo-nos com a célebre desculpa....TOU TÃO CANSADA!!Hoje o dia foi mesmo mau...Não são todos???
Fico triste por a maior parte das vezes fazer parte destas pessoas e por não ser capaz de demonstrar a minha Fé nestas pequeninas acções, mas que só iriam aumentar o meu Amor por Deus e pelos outros e que só me iriam fazer sentir mais calma, descansada e feliz!!
Uma pergunta...Acham mesmo que só os malucos poderiam ter este diálogo??? Eu acho que não...
Um conselho: Reflictam...Quantas vezes não somos nós os maluquinhos???
Beijinho

P.S.:Não tenho nada contra o Jet7 ou quem se julga desse meio...se é k ele existe :P