sábado, 9 de fevereiro de 2008

Viver o quarto dia (I)

Amigos!!! A grande arma deste combate que é o quarto dia é a oração. Desculpem lá a linguagem bélica, mas apesar de tudo é a que melhor me faz compreender. E o que é orar? Como podemos orar continuamente se temos uma vida atarefada e não podemos estar sempre junto do Senhor na capela? Vejamos o que nos diz Chiara Lubich, fundadora do movimento dos focolares (www.focolare.org):
"Como podemos “orar continuamente”, sobretudo quando nos encontramos no corre-corre da vida de cada dia? “Orar continuamente” não significa multiplicar os actos de oração, mas orientar a alma e a vida para Deus, viver cumprindo a sua vontade: estudar, trabalhar, sofrer, repousar e até morrer por Ele. A tal ponto que não mais conseguimos viver no dia-a-dia sem termos antes nos colocado de acordo com Ele. Então, a nossa vida se transforma numa acção sagrada, e o nosso dia se torna uma oração. Pode nos ajudar o facto de oferecer a Deus cada acção realizada, dizendo: “Por ti, Jesus!”; ou então, nas dificuldades: “O que importa? Amar-te importa!”. Assim, transformaremos tudo num acto de amor.E a oração será contínua, porque contínuo será o amor."
"Orar continuamente" é distribuir pelos outros a nossa herança, levar para junto deles a nossa chama para que também possam ver. É ser testemunha do amor, único caminho de salvação.

1 comentário:

Anónimo disse...

aqui estou eu para te parabenizar o teu blog...
continua....
abraço em Cristo

Tó Luis